As mudanças incluíam pneus traseiros mais largos, carros maiores e outras alterações técnicas
Após uma reunião da Comissão de F-1 realizada nesta terça-feira (17), em Genebra, na Suíça, ficou definido que um grande pacote com novidades propostas para tornar a categoria mais atrativa só será colocado em prática na temporada de 2017.
As mudanças, que incluíam pneus traseiros mais largos, carros maiores e outras mudanças técnicas, como motores mais potentes, precisavam da aprovação unânime das nove equipes confirmadas no grid neste ano para poderem ser implementadas já a partir do ano que vem.
Mas parte dos times --liderados pela atual campeã, a Mercedes - preferia que as novidades não fossem colocadas em prática já no próximo ano e sim passassem por estudos com fãs e outras partes interessadas antes de serem introduzidas no regulamento.
Na reunião desta terça, as equipes concordaram que era melhor esperar mais e dedicar mais tempo a estudos para ter certeza de que este é o caminho certo a ser seguido pela F-1, que desde a grande revolução em seu regulamento técnico no ano passado vem sofrendo críticas, especialmente pela introdução dos motores V6 turbo no lugar dos V8.
O prazo limite para que o regulamento de 2016 seja alterado acaba no dia 1º de março. Ou seja, após a reunião desta terça, grande modificações só devem mesmo acontecer a partir de 2017 por falta de tempo hábil.
O Mundial deste ano começa em 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne. Nesta quinta-feira, em Barcelona, começa a segunda de três sessões de treinos da pré-temporada da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO PODE FICAR A VONTADE PRA COMENTAR E COMPARTILHAR CASO VOCÊ TENHA ALGUMA NOTICIA E QUER POSTAR AQUI É SÓ CONTATAR O ADM