Pagina Inicial

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Represas de São Paulo recuperam nível de 5 meses atrás

A marca atingida "recupera" o nível de 14 de setembro, mas segue bem abaixo do quadro de um ano atrás 

As constantes chuvas neste mês de fevereiro, em especial na região do sistema Cantareira, fizeram os seis principais reservatórios da Grande SP recuperar o volume de água de cinco meses atrás.
Ontem, dia 16, juntos, Cantareira, Alto Tietê, Guarapiranga, Rio Grande, Rio Claro e Alto Cotia operaram com 366 bilhões de litros de água --19,6% da capacidade total desses seis mananciais.
A marca atingida "recupera" o nível de 14 de setembro, mas segue bem abaixo do quadro de um ano atrás, quando o volume total era de 645 bilhões de litros.
Além disso, o ritmo das chuvas em fevereiro, acima da média histórica para o mês, ainda não é suficiente para tirar o Cantareira, que atende 6,2 milhões de pessoas, de uma situação crítica.
Até agora, neste mês, choveu 228,4 mm no manancial, quando a média histórica para o mês é de 199,1 mm.
A expectativa do governo Geraldo Alckmin (PSDB) é que o manancial siga nesse forte ritmo de recuperação (ontem operava com 8,3%) até o final de março.
Técnicos da Sabesp acreditam que, se o Cantareira chegar ao final de março com 10% de sua capacidade, já seria possível evitar um rodízio na Grande São Paulo.
Ontem, além do Cantareira, que avançou 0,5 ponto percentual em relação ao dia anterior, os demais mananciais também registram alta.


Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO PODE FICAR A VONTADE PRA COMENTAR E COMPARTILHAR CASO VOCÊ TENHA ALGUMA NOTICIA E QUER POSTAR AQUI É SÓ CONTATAR O ADM