Pagina Inicial

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

LAVA JATO

"Não é opção, é um dever. Não investigar 
significa prevaricação", afirmou o ministro
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Ministro defende investigações sobre denúncias de propinas no mandato de FHC

Em acordo de delação premiada, o ex-gerente de Engenharia Pedro Barusco relatou que teria começado a receber propina já em 1997, época em que o PSDB estava no comando do país


Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que as denúncias de propina na Petrobras que teriam ocorrido durante o mandato de Fernando Henrique Cardosodevem ser investigadas pela Operação Lava Jato. Segundo ele, é dever da polícia apurar qualquer suspeita.
ex-gerente de Engenharia da PetrobrasPedro Barusco, em delação premiada, relatou  que começou a receber propina já em 1997, época em que o PSDB comandava o país. O partido, no entanto, não comentou as declarações.
Partido dos Trabalhadores contestou o fato de os investigadores não terem feito indagações de outros depoentes sobre o possível pagamento de propina durante o período que antecede 2003, primeiro mandato petista na Presidência da República. O PT exige que o PSDB também seja alvo das investigações após as declarações concedidas por Barusco e alega que o Ministério Público estaria conduzindo uma investigação "dirigida e ilegal" com fins "político-partidários" na Lava Jato.
"Se foram relatados ilícitos nas delações, pouco importa sob quais governos ocorreram, pouco importa se isso aconteceu no governo da presidente Dilma, do presidente Lula ou do presidente Fernando Henrique Cardoso, tudo tem de ser investigado.", disse Cardozo. O ministro também negou que esteja favorecendo sua sigla, o PT, e conta que determinou à PF "que esclareça as indagações do PT tomando todas as providências cabíveis ao caso."
Ainda de acordo com o ministro, a questão não se trata de jogo político. "Não é opção, é um dever. Não investigar significa prevaricação", afirmou.

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO PODE FICAR A VONTADE PRA COMENTAR E COMPARTILHAR CASO VOCÊ TENHA ALGUMA NOTICIA E QUER POSTAR AQUI É SÓ CONTATAR O ADM